quinta-feira, 18 de abril de 2013

 

O que os escritores escreveram sobre o Evento - Era uma vez...

 

Em Morro Reuter, no projeto Era uma Vez, da Escola Dom Bosco

E por que encontrei as professoras Andreia e Sandra lá em Morro Reuter?

Porque fui homenageada pelos meninos e meninas da Escola Dom Bosco. Junto com suas famílias e professores, eles prepararam um encontro cheio de poesia e de cores, a partir de textos meus e do padrinho da biblioteca, o escritor Caio Riter, que esteve lá também conosco! Foi muito bonito! Bailarinas, palhaços, animais... e a surpresa de ouvir o padrinho da biblioteca contando seu novo livro 
Sete Patinhos na Lagoa, com ilustrações de Laurent Cardon, da Editora Biruta!

Como sempre quis ter um jardim, as crianças preparam para mim um pequeno jardim com mudas recolhidas em suas casas. Junto a elas, cada família escreveu pequenos poemas sobre flores, como n"Um Jardim de A a Z.. Outra turminha fez um ABC da bichos muito especial. E para completar, trouxe também um cheirinho de lavanda da perfumada Morro Reuter e um bloco com o famoso Fusquinha criado pelo padrinho da bilioteca Caio Riter e pela ilustradora Elma.

Não foi uma noite maravilhosa?

Há alegria maior para quem escreve do que ver os olhinhos dos leitores miúdos sendo puro encantamento com as palavras urdidas pela gente? Pois é, em Morro Reuter, hoje, vivi mais um pouco a alegria da escrita. Lá, a escola Dom Bosco, cuja b...iblioteca tem o nome de Caio Riter, realiza o ERA UMA VEZ...: momento especial de homenagem à palavra literária, feita por crianças e por professores que promovem encantamentos vários. Eu e Gláucia de Souza, hoje, fomos acolhidos com muita música, muita poesia, muito era uma vez... Ah, e para coroar o evento, ganho uma camiseta da escola. Escola, cujo símbolo é um personagem criado por mim e ilustrado pela Elma Fonseca de Lima: o Fusquinha cor-de-rosa. Olhem aí embaixo a camiseta!
Tá e como não voltar para casa todo repleto de encantos? Como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário